Adsense - Cabeçalho

sábado, 8 de março de 2008

Hospital Tycoon [PC]









O que seria de uma boa série televisiva com hospitais sem uma boa trama, coscuvilhice ou discussões entre médicos e enfermeiras? É disso que vivem os sucessos de Dr. House, ER, Gray's Anatomy, entre outras tantas. Como o tema parece estar longe de ser explorado, a Deep Red Games decidiu investir neste palco como cenário do seu mais recente jogo de gestão, Hospital Tycoon. Pegando no humor do clássico Theme Hospital da extinta Bullfrog, este título acrescenta-lhe relações entre o staff disponível, dando-lhe um toque de Os Sims, tão em moda. O resultado é um jogo simples e limitado, que infelizmente não explora convenientemente todas as vertentes onde quer tocar.

A Deep Red Games já nos ofereceu outros títulos de gestão, tais como Beach Life ou Monopoly Tycoon, entre outros do género. Com Hospital Tycoon, a produtora investiu em situações caricatas para os jogadores resolverem, doenças estranhas e epidemias entre os pacientes, de forma a expandirem a unidade hospitalar. Nada que não tenhamos já visto. Assim, a Deep Red dedicou-se a explorar as veias dramáticas das séries televisivas, introduzindo-os no jogo, pegando no típico formato de Os Sims. Desta forma os jogadores podem manipular médicos, enfermeiros e todo o staff em geral, estabelecendo ligações de amizade ou simplesmente criando conflitos. No entanto, deixa muito a desejar esta vertente, a qual iremos praticamente ignorar, já que raramente tem impacto no decorrer da missão.
Desta forma, Hospital Tycoon não é mais que um show televisivo, dividido em três épocas, cada uma com quatro episódios. Cada época centra-se num novo palco, hospitais distintos, com problemas diferentes. O jogador assume o papel do gestor do hospital, após a reforma do anterior. Se optarem por jogar o modo carreira irão aceder aos 12 níveis do jogo, com objectivos concretos a cumprir. Os mais puristas irão certamente querer explorar tudo o que o jogo tem a oferecer no formato sandbox, sem as restrições e objectivos da carreira.
As missões são bem fáceis de ultrapassar, o que não quer dizer que sejam rápidas. Como seria de esperar temos objectivos como curar um número de pacientes, descobrir as causas de determinada doença ou simplesmente elevar as aborrecidas estatísticas, como a beleza do hospital, as condições gerais ou a qualidade do staff, por exemplo.

Categoria: Simulador
Multiplayers: Não
Sistema Operacional: Windows
Idioma(s): Inglês
Ano de Lançamento: 2007

Configuração Mínima
Minimum Requirements
- Windows XP or Vista
- Pentium 4 @ 1.6 GHz or Athlon 1600+ CPU
- 512Mb RAM
- DirectX 9.0c compatiable soundcard
- 2x DVD drive
- 750MB Hard Drive Space

Nenhum comentário: