O robô azul da Capcom está em mais um game da franquia, desta vez nos computadores. Assim, a série X alcançou a "normal", que parou na oitava versão.
"Mega Man X8" ("Rockman X8" no Japão) segue o estilo inaugurado em "X7". O novo personagem Axel, que podia copiar as habilidades dos inimigos, continua na aventura. Assim, o trio que acabou com a raça de Sigma enfrenta uma nova ameaça.
Segundo o enredo, Sigma foi eliminado (mesmo!) e um novo inimigo está no lugar dele, um Maverick misterioso e poderoso.
Configuração Mínima Minimum System Requirements: -Windows 98SE/2000/Me/XP -Intel PentiumIII - 1GHz Processor -128MB RAM -1.0GB of free space on the hard drive -3D video card (VRAM 64MB) that supports DirectX 8.1 or higher -16X speed CD-ROM drive -DirectSound compatible sound card (DirectX 8.1 or higher required) -DirectX 8.1 or higher -Keyboard -Mouse or compatible pointing device
A Segunda Guerra Mundial é um assunto que não se esgota nos jogos eletrônicos. Agora, são os céus do Pacífico que definem o destino do conflito. "Attack on Pearl Harbor" remete imediatamente a "Blazing Angels", da Ubisoft, ou seja, é um simulador de vôo com combates orientado à ação.
Como o título diz, o confronto no Havaí entre o Japão e os Estados Unidos é uma das campanhas do game. O jogador pode escolher entre os dois lados do confronto, seja na pele de Douglas Knox pelo lado americano ou de Zenji Yamada, representante da porção oriental.
As batalhas aéreas contam com algumas das mais famosas aeronaves do período, como as japonesas Mitsubishi A6M "Zero", D3A1 Aichi "Val" e a B5N Nakajima "Kate", e as norte-americanas Chance Vought F4U "Corsair", Douglas SBD "Dauntless" e a Grumman TBM "Avenger".
Além de Pearl Harbor, há mais cenários da campanha do Pacífico, como as batalhas de Midway e Iwo Jima. O jogador também tem a opção de começar uma partida rapidamente, sem passar pelas partes de enredo, que tem um estilo gráfico semelhante às histórias em quadrinho americanas.
Os mais recentes jogos baseados no desenho animado "Os Simpsons" têm causado decepção entre os fãs, aproveitando-se de fórmulas de sucesso como as de "Tony Hawk", "Wrestlemania" e "Crazy Taxi" para tentar emplacar a licença. Infelizmente, todos esses esforços foram nada mais que medíocres. Agora a Radical Entertainment tentou copiar a fórmula de "Grand Theft Auto" em um dos mais ambiciosos projetos da série - e exatamente por escolher à dedo quais elementos usar, conseguiram criar um jogo sólido.
Configuração Mínima - Pentium III 300 MHz ou similar AMD - 64Mb de RAM - Directx
Age of Empires II: The Age of Kings é a sequência do jogo de computador de estratégia em tempo real Age of Empires, produzido pela Ensemble Studios e lançado pela Microsoft Games em 1999. Age of Empires II foi o maior sucesso da Microsoft em games durante os cinco anos seguintes ao seu lançamento. O jogo fora lançado no Brasil em 2001, mas ao contrário de AoE não teve tradução.
O jogo se passa na Idade Média, da Idade das Trevas ao começo da Renascença.
Seu pacote de expansão, denominado The Conquerors, traz 4 campanhas e 5 civilizações novas (Maias, Astecas, Espanhóis, Hunos e Coreanos). Termina em 1450, época das grandes navegações, que é o ponto de início do Age of Empires III.
Configuração Mínima * Multimedia PC with Pentium 166MHz or higher processor. * Microsoft Windows 95, Windows 98, Windows NT 4.0 with Service Pack 5 operating system. * 32 MB of RAM * 200 MB of hard disk space; additional 100 MB of hard disk space for swap file. * Super VGA monitor supporting 800x600 resolution. * Local bus video card that supports 800x600, 256 color resolution and 2 MB of VRAM * Quad-speed CD-ROM drive. * Microsoft Mouse or compatible pointing device. * 28.8Kbps modem (or higher recommended) for internet or head-to-head play. * Audio board with speakers or headphones. * To access the MSN Gaming Zone you need Internet Explorer 3.02 or later software or Netscape Communicator 4.0 or later.
Jogue como Zuko ou Azula enquanto eles conhecem o mundo de Avatar como nunca antes. Do ataque na Tribo da Água do Norte à Ba Sing Se, este jogo deixa você controlar as tribos do norte para decidir a estratégia das batalhas. Então, controle os seus personagens favoritos em 18 missões por campanhas épicas.
NBA Live 08 é um simulador de basquete da famosa série de jogos do esporte da Electronic Arts. O título prima pela qualidade dos gráficos e físicas, consertando as falhas que vem perseguindo a série ao invés de implementar novos passes e comandos, como fizeram seus antecessores.
A interação dos jogadores com o ambiente e com outros atletas agora é muito mais realista, dos passos barulhentos aos violentos encontrões que ocorrem em quadra. As animações estão mais naturais, desde as jogadas até a reação dos personagens às decisões do árbitro.
A mecânica do jogo, entretanto, foi simplificada. As bandejas e enterradas, cujos comandos eram distintos em NBA Live 07, voltam a ser acionados pelo mesmo botão, variando a ação de acordo com o contexto. Os passes também funcionam em função da situação, simplificando os comandos para o mesmo.
Para os menos versados, a série "Battlefield" é um jogo de guerra voltado especificamente para o multiplayer online e cria campos de batalha que são compostos por times de cerca de 16 jogadores de cada lado. Quando mais uma facção domina o mapa, mais recursos ganha para conquistar o resto. Trabalho em equipe é essencial para tomar pontos que já são controlados pelo oponente - certamente o aspecto mais interessante do game.
"Battlefield: 1942" teve duas expansões que rendem até hoje batalhas furiosas nos servidores de jogos online. "Vietnam" é a primeira continuação do game e aí vale o aviso: apesar das novidades, ele está mais para um "Battlefield" com novo tema, o que pode ser visto como uma maldição, mas também é uma benção para os fãs do original.
Viva o conflito
Deixando de lado a Segunda Guerra Mundial em favor da Guerra do Vietnã, a Digital Illusions teve a oportunidade de explorar também o impacto cultural desse evento, utilizando canções da época e resgatando imagens famosas. Ao morrer, por exemplo, o personagem deixa uma cruz de madeira com seu capacete apoiado.
São esses pequenos toques que aproximam ainda mais o participante desse terrível conflito. O fato de muitos veículos carregarem rádios que tocam músicas da época (e são ouvidas por todos os jogadores próximos) não deixa de ser um triste, porém atmosférico, lembrete de que humanos de verdade tiveram de vivenciar esse horror na pele.
Armamento moderno
Com essa maior proximidade temporal, o game também ganha licença para explorar armamentos e veículos mais modernos. Todos os famosos clichês estão representados: dos jipes anfíbios aos helicópteros de carga, passando por novas armas tanto dos EUA de um lado, como da China e Rússia do outro.
A presença de uma força aérea muito mais poderosa representa uma séria mudança no ritmo do jogo, mas talvez a novidade mais interessante seja a adição de elementos que permitem a criação de novos pontos para a introdução de soldados no meio do mapa. Isso é feito através de túneis vietcongues de um lado, e de caixas de suprimentos carregadas por helicópteros do outro.
Além de ser manter fiel à guerra, esse elemento aumenta a estratégia do game e não quebra o balanço dos dois lados - que continua bastante satisfatório.
Algumas liberdades históricas foram tomadas: você não vai ver os Estados Unidos usando Agente Laranja para desfolhar árvores, e o poderio militar dos vietcongues é estranhamente poderoso para se equiparar ao dos oponentes - mas essas decisões garantem o equilíbrio e diversão.
Jogue online
Como no original, esse game foi feito para multiplayer. Ele oferece uma opção de combates pré-definidos para um jogador, mas essa opção mal consegue prender o interesse por minutos, enquanto o multiplayer do jogo original já provou seu valor em combate. Apesar disso, seu mecanismo foi atualizado para funcionar com maior rapidez, para quem realmente se interessar por essa opção periférica.
Apesar de não ser um game revolucionário, "Vietnam" explora as melhores qualidades de "1942", expandindo opções para aqueles que queriam mais. Claro, você vai precisar encontrar pessoas ou servidores onde não existam espíritos de porco que atrapalham a experiência (um dos defeitos mais sérios da série, mesmo que seja externo ao programa), mas uma vez perto de uma tropa decente, rock & roll e balas prometem empolgar suas batalhas por muito tempo.
Outra boa notícia para os fãs de "Battlefield", é que o UOL está com servidor do "Vietnam".
Configuração mínima: PIII 1GHz Windows XP/Me/2000 256MB de RAM CD 16X 2GB de HD Placa 3D com 64MB de RAM DirectX 9
"Ultimate Spider-Man" é um título de quadrinhos da Marvel.O jogo apresenta não apenas o personagem em suas aventuras dos quadrinhos, mas continua onde a série não mostrou. A ação é o forte de "Ultimate Spider-Man" e promete uma experiência de imersão inesquecível no universo do herói. A quantidade de referências e personagens dos quadrinhos encontrados no jogo é a maior já utilizada em um jogo do Homem-Aranha até hoje. Fonte:UOL Jogos
Configuração Mínima -Windows 2000/XP. -Pentium 1Ghz. -256MB RAM. -32MB DirectX 9.0 video card. -Placa de som compatível com DirectX 9.0.
Iron Man é um jogo de ação baseado no personagem da Marvel Homem de Ferro e no filme de mesmo nome. O título coloca o jogador na pele de Tony Starks, o ricasso do ramo bélico que é seqüestrado para desenvolver armas para uma organização terrorista. No entanto, Starks utiliza os recursos que lhe são cedidos para construir um exoesqueleto recheado de armas, o qual ele usa para fugir de seu cativeiro. Surge assim, o Homem de Ferro.
A armadura dá uma série de poderes a Starks, como a habilidade de lançar mísseis e raios repulsores pelas mãos ou peito. Além disso, o Homem de Ferro pode flutuar ou voar a uma velocidade muito elevada, e realizar façanhas que exigem extrema força física, como interceptar um míssil e arremessá-lo de volta aos seus inimigos.
Configuração Mínima Windows 2000/XP/Vista Processor: Pentium 4 @ 1.4 GHz or Equivalent Memory: 512 MB Video Memory: 256 MB Sound Card: DirectX Compatible DirectX: 9.0c Keyboard & Mouse DVD Rom Drive
Todos vocês já ouviram falar de Final Fantasy VII. Muitos até devem ter jogado, até terminado o sétimo jogo de uma das séries mais famosas e de maior sucesso do mundo dos games. Este game mudou completamente a maneira como os jogos são vistos e criticados. Sua narrativa, seus aspectos visuais, sua trilha sonora, transformaram o que era um simples passatempo em entretenimento de verdade. Desde então, os games ficaram cada vez mais sérios, venderam cada vez mais, e aumentaram seu espaço na mídia. Sem falar que a história do jogo e seus personagens criaram uma legião selvagem de fãs. A Square-Enix (na época, a Squaresoft) sabia que ainda havia muito o que fazer com esse universo. E decidiram fazer uma continuação em um longa metragem de animação.
Categoria: rpg Multiplayers: Não Nº Jogadores: 1 Sistema Operacional: Windows 98SE/ME/2000/XP Idioma(s): ingles Ano de Lançamento: 1998
Configuração Mínima Minimum System Requirements: Windows 95 compatible system DirectX 5.0 Intel Pentium 133 (recommended Pentium 200) 4 megs Video Card (8 megs 3D accelerator recommended) 32 megs of RAM 4x CD-ROM DirectX 5.0 compatible sound card (AWE64 or XG-MIDI compatible recommended)
Command & Conquer: Kane's Wrath é um pacote de expansão para o terceiro game da série Tiberium da famosa franquia de estratégia em tempo real, Command & Conquer. Apresentando um novo enredo e novas unidades e estruturas, a expansão apresenta uma fórmula aperfeiçoada, mas com a mesma essência dos outros games da série.
O modo campanha do game começa após os eventos de Tiberium Sun e se extende até o ano de 2050, três anos após os acontecimentos de Tiberium Wars. A história conta fatos não revelados sobre os eventos de antes, durante e depois da terceira guerra do Tiberium.
A maior novidade de Command & conquer: Kane's Wrath é a nova mecânica implementada na versão para o Xbox 360. Através de um sistema radial de controle das unidades, o jogador pode acessar fácil e rapidamente os recursos disponíveis, selecionando-os com o analógico esquerdo.
Categoria: Estrategia Fabricante: EA Games Multiplayers: Sim Nº Jogadores: 1 Sistema Operacional: Windows Idioma(s): Ingles Ano de Lançamento: 2008
Configuração Mínima OS: Windows XP, Windows Vista (32-bit; 64-bit versions of Vista are not supported) CPU: 2.0GHz or high, or AMD equivalent, Vista - 2.2 GHZ RAM: 512 MB or more, Vista - 1GB RAM or more Disk Drive: 8x or faster DVD drive for retail SKUs, not required for digitally downloaded version Hard Drive: 6.0 GB or more of free space Video: GeForce4, ATI Radeon 8500 or greater (ATI Radeon 9200 and 9250 PCI, NVIDIA Geforce 4 MX cards not supported.). Windows Vista - NVIDIA GeForce 6100 or ATI Radeon 9500 or greater. Labtop versions of these chipsets may work but are not supported.
Warriors Orochi é um jogo de ação, no melhor estilo beat 'em up, com em Ninety Nine Nights, Kingdom Under Fire e Dynasty Warriors. O jogo é uma mistura de dois dos maiores títulos da Koei, Dynasty Warriors 5 e Samurai Warriors 2.
Sem aviso algum o malévolo senhor das serpentes Orochi, desceu dos céus trazendo caos e destruição. Utilizando seus poderes sinistros ele rompeu os limites do espaço e do tempo, sequestrando os guerreiros mais sábios e poderosos da China antiga e do Japão feudal, em um plano para testar seus limites e dominar o mundo.
A jogabilidade ganha mais aspectos táticos com os sistemas Team Battle System e o Weapon Fusion. E os fãs de ambas as séries irão se deleitar com os espetaculares 79 personagens disponíveis, que apresenta integrantes tanto de Dynasty Warriors como de Samurai Warriors.
Categoria: Ação Fabricante: Koei Multiplayers: Não Nº Jogadores: 2 Sistema Operacional: Windows Idioma(s): Inglês Ano de Lançamento: 29/03/2007 Site Oficial: http://www.koei.com/whoisorochi/
Configuração Mínima * OS: Windows XP and Windows Vista® * CPU: Pentium® 4 1.6GHz, Pentium 4 2.6GHz preferred * RAM: 256MB, 512MB recommended * Disk Drive: 8x or faster DVD drive * Hard Drive: 4GB or more of free space * Video: 64MB or more of VRAM, 128MB preferred
O que estava faltando era um pinball com recursos novos.... e esse Dream Pinball não deve nada!!! ele usa shader 2.0, com sombras, reflexos, transparencias, suporte a Widescreen, inclusive Bloom, Motion blur e HDR!!!! Possui 7 cameras, uma sendo que acompanha a bola pela enorme mesa, fazendo movimentos fantásticos e te dando uma imersão fenomenal no jogo.... E mais importante que gráficos o jogo é hiper divertido, e conta com 6 ultra-detalhadas mesas, e um som impecável, que garante muita diversão. Uma das mesas é baseada no Role Playing Two Worlds, as outras trazem temas como, era medieval, motores de rotação, mundo aquatico, mostros, dinossauros. O jogo tem missões a serem feitas, como qualquer outro jogo. No inicio é bem complicado, pois cada mesa possui vários flaps e cada uma tem objetivos diferentes, mas ao longo da jogatina tu vai pegando a manha das missões e o jogo fica cada vez mais desafiante. Eu, meu sobrinho e minha mulher já estamos numa peleia braba pra ver quem faz mais pontos... Quem gosta deste tipo de jogo, deve conferir... a diversão é garantida. Mas já vou avisando, o jogo com qualidade máxima é extremamente pesado, mas ele possui um menu de configurações onde é possivel personalizar várias opções gráficas e inclusive colocar ele em shader 1.1 para as placas mais lentas.
Espero que esse jogo divirta mais pessoas, pois eu me diverti muito.
Categoria: Pinball Fabricante: Dream Pinball 3D Company Line Multiplayers: Sim Nº Jogadores: 4 Sistema Operacional: XP Idioma(s): ingles e outros Ano de Lançamento: 2006 Site Oficial: http://www.dream-pinball.com/en/index.html
Configuração Mínima Minimo CPU - 500Mhz Mem - 256Mb Hard Disk - 600Mb Graphics - 3D Graphics with shader 1.1 (G-Force 3, 4 T series; Radeon or X series; Matrox Parhelia series) Sound - DirectSound compatible CD-ROM - 2x Operating System - Windows XP
RECOMENDADA
CPU - 1,2Ghz Mem - 512Mb Hard Disk - 800Mb Graphics - 3D Graphics with shader 2.0 (NVidia 59XX, 6FX, 7FX series; ATI 9X, X series) Sound - DirectSound compatible CD-ROM - 24x Operating System - Windows XP