Adsense - Cabeçalho

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Medal of Honor - Airborne [PS2][PS3][360][PC]










A franquia "Medal of Honor" é considerada por muitos a "mãe" dos jogos de tiro em primeira pessoa baseados na Segunda Guerra Mundial. Diferente de concorrentes como "Brothers in Arms", por exemplo, aqui a ênfase está no clima tenso do campo de batalha e na ação cinematográfica - a estratégia fica em segundo plano.

O episódio "Airborne" chega em boa hora e consegue eliminar a má impressão causada pelo medíocre "Medal of Honor: Vanguard", para PlayStation 2 e Wii. Porém, apesar das novidades como os saltos de pára-quedas e a possibilidade de iniciar a missão de qualquer ponto do mapa, "Airborne" está longe de ser a versão definitiva da série.

Na pele de um soldado pára-quedista das forças Aliadas, você será encarregado de cumprir as mais diversas tarefas em diferentes territórios europeus, enquanto enfrenta centenas de soldados nazistas, é claro. Antes de partir para a ação, você e sua tropa são instruídos por um coronel, que explica os objetivos da missão e dá algumas coordenadas sobre o mapa.

Contudo, como há a possibilidade de cair em qualquer ponto da fase ao início de cada missão, os objetivos podem ser cumpridos na ordem que preferir, escolhendo o caminho que achar mais adequado. E neste ponto a estratégia também conta. Afinal, pousar em um telhado, por exemplo, pode ser muito mais vantajoso do que cair em um campo aberto cercado por soldados nazistas.

Um dos pontos questionáveis deste esquema é que, mesmo já tendo cumprido alguns objetivos, caso você morra terá que pular de pára-quedas novamente em vez de começar do local onde morreu, o que é bastante estranho. Ao menos as missões são repletas de "checkpoints", que salvam os objetivos realizados, evitando que você tenha que cumpri-los novamente.

"Medal of Honor: Airborne" adiciona algumas novidades à série, como os saltos livres de pára-quedas e armas aperfeiçoáveis. Contudo, não representa uma grande evolução pois a ação continua essencialmente a mesma. O modo multiplayer, que prometia ser um dos grandes atrativos, é um tanto ralo. O capricho no visual, mecânica e som, no entanto, é o que faz de "Airborne" um dos mais prazerosos e divertidos jogos do momento.

Lançamento: 04/09/2007

Distribuidora: Electronic Arts

Suporte: Multiplayer online

Configuração mínima:
- Microsoft® Windows® XP/Vista*
- Processador Intel de 2,8 Ghz ou processador AMD equivalente.
- 1 GB de RAM
- 9,1 GB de espaço livre em disco rígido.
- Placa de vídeo 3D de 128MB com suporte à tecnologia Shader Model 3 e compatível com o DirectX® 9.0c **
- DirectX® 9.0c (incluído)
- Placa de Som compatível com o DirectX 9.0c
- Mouse, teclado e seus drivers 100% compatíveis com o Windows® XP/Vista*
- Unidade de DVD-ROM 8x (taxa de transferência contínua de 600 K/s) 100% compatível com o Windows®

MULTIPLAYER: Rede Local (LAN) e/ou conexão Cabo/DSL de 512KB com a Internet necessárias para participar de partidas on-line de 2 a 12 jogadores.

*Windows Vista requer processador Intel de 3.0 GHz ou processador AMD
Athlon 64 3800 +.

**PLACAS DE VÍDEO SUPORTADAS: ATI® Radeon X1300 Pro ou superiores NVidia® GeForce 6600GT ou superiores.

Os modelos dessas placas para laptop podem funcionar, mas não são suportados. Outros chipsets podem ser suportados após o lançamento. Atualizações na placa de vídeo e som podem ser necessárias.

Nenhum comentário: