Adsense - Cabeçalho
domingo, 2 de março de 2008
Neverwinter Nights: Diamond Edition [PC]
Neverwinter Nights é baseado nas regras da terceira edição de Dungeons and Dragons, utilizando OpenGL como a API gráfica. Além do suporte de pixel shader para um efeito mais realista da água, outra característica do motor do jogo é o sistema de iluminação, permitindo que qualquer obje©to possua sombras dependendo da posição da luz presente no cenário (por exemplo, uma tocha na mão de um personagem).
Assim como os outros jogos da empresa, o combate é em turnos, porém curtos o suficiente para serem praticamente em tempo real. Para não haver necessidade de pausar a batalha enquanto decide, a BioWare providenciou alguns recursos para auxiliar o jogador, como a possibilidade de enfileirar as a©ções do personagem, três barras de atalho e o radial menu, que ao clicar com o botão direito do mouse (pt: rato), apresenta as possíveis ações que o jogador pode escolher, dependendo da natureza do objeto sele©cionado.
A criação de um personagem é igual a de Dungeons and Dragons: selecionando a raça, sexo, aparência e atributos, e enfim escolhendo um nome.
Apesar de Neverwinter Nights ter mais de três anos, ele continua sendo suportado pela BioWare, que ainda lança atualizações consertando erros e adicionando novas funcionalidades para o editor.
Enredo
Situada na costa norte de Faerûn, continente do mundo fictício de Toril, a cidade de Neverwinter foi atingida por uma praga devastadora. Mesmo com o esforço de todos os clérigos locais utilizando poder divino, a doença é incurável.
Conhecida como a Morte Uivante, a praga apareceu na região mais pobre da cidade e alastrou-se com facilidade para todos os outros bairros, apesar do estado de emergência e dos bloqueios para tentar impedir a sua propagação. Lady Aribeth de Tylmarande, uma renomada paladina à serviço do deus Tyr fez um chamado por heróis para descobrir uma cura e encontrar o responsável por essa praga que determinaram ser de origem sobrenatural.
Vários aventureiros responderam o chamado, e destes os mais promissores foram convidados a se juntar à academia de Neverwinter, para serem treinados e receberem ordens pessoalmente de Aribeth. Uma das esperanças da paladina está na criação de uma poção com ingredientes de criaturas raras, reunidas com muito esforço em segredo por agentes de Aribeth, para evitar rumores e ações de desespero dos cidadãos que acreditam que uma cura já foi desenvolvida.
A academia acaba sendo invadida por agentes desconhecidos e bem organizados, durante o combate o único objetivo aparente do grupo é de encontrar e matar as criaturas, que acabam fugindo. Com a maioria dos estudantes e professores mortos, resta ao personagem investigar o paradeiro das criaturas, seguindo pistas dos habitantes e guardas da região.
Enquanto isso, Lord Nasher, o fundador da cidade discute com Aribeth e outros heróis sobre a identidade do mandante do ataque, na lista um dos maiores suspeitos são os governadores da cidade de Luskan, eterna rival de Neverwinter e que recentemente fechou seus portões a todos os estrangeiros.
Categoria: RPG
Fabricante: BioWare
Multiplayers: Não
Sistema Operacional: Windows
Idioma(s): Inglês
Ano de Lançamento: 2002
Configuração Mínima
Requisitos recomendados
Processador: Pentium III 800 MHz ou Athlon equivalente
RAM: 256 MB de memória
Espaço em disco: 2,0 GB livres em disco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário